Apartamento contemporâneo, com diferentes materiais e texturas. Um projeto que explora a permeabilidade, generosidade e fluidez dos ambientes, em especial nas áreas de convivência. Este empreendimento concilia espaços integrados à dinâmica do dia-a-dia, e se utiliza de tons neutros e uma paleta acinzentada para garantir ao projeto uma linguagem atual.

O projeto de interiores para o apartamento decorado Maison Legend Ecoville, o novo empreendimento da Construtora A.Yoshii em Curitiba, surgiu a partir da inspiração proveniente das casas de campo, alinhada à praticidade e modernidade da estética industrial.

Através do uso de linhas retas, tons neutros e diferentes texturas presentes nos tecidos como o veludo e o linho, têm-se como resultado um apartamento atual e atemporal, que flerta com a modernidade e o conforto através da utilização de peças de design contemporâneo e paletas de cores acinzentadas que trabalham em perfeita harmonia com os acabamentos escolhidos.

As áreas sociais do apartamento foram integradas, garantindo a possibilidade de uma visão geral do projeto sem obstruções diretas, a lâmina Carvalho Catedral escolhida para revestir tanto o living, como os demais ambientes sociais atua garantindo unidade à linguagem escolhida. Concomitantemente quando nos deparamos com uma visão geral desses ambientes integrados, temos uma compreensão clara dos espaços e suas funções.

Na cozinha, composta por acabamentos de alto padrão, eletrodomésticos modernos e tons sóbrios, tem a predominância de uma paleta de cores voltada ao cinza, linhas retas e o mesmo revestimento de lâmina utilizado nas demais áreas. Por fim, a instalação de estruturas metálicas em preto, como porta temperos, por exemplo, garantem a identidade ao ambiente.

Os ambientes da área privativa seguiram a mesma linguagem das áreas sociais, e para o desenvolvimento do projeto, cada quarto foi pensado para um perfil, o que garantiu as especificidades de cada cômodo. Na suíte master foi adotada uma paleta de tons neutros voltadas para o bege e um mobiliário mais clássico, garantindo sobriedade e sofisticação. A suíte 1 apresenta uma paleta mais escura, que gira em torno do cinza, grafite e o preto, mais contemporâneo. Por sua vez, a suíte 2 mescla tons cinza e bege e se apropria de nuances rosa e do rosé gold, garantindo feminilidade.

O projeto como um todo, por se tratar de um apartamento decorado buscou uma linguagem que atendesse ao perfil dos clientes que adquirissem esse novo empreendimento. Mesclando o que há de mais atual na arquitetura de interiores à sofisticação atemporal.